Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Passo a Passo: Capa para bloquinho de anotações

Oiiee gente

Olha eu novamente por aqui...

Como sabem adoooro navegar pela web e aprender coisas novas...rs quando me deparei com essa capinha para bloco de notas com espaço para os lápis ou canetas..rs é claro que quero fazer um... acho que esse final de semana mesmo farei um (prometo postar o resultado)

Vamos lá...rs ahhh antes que eu me esqueça, eu retirei esse passo a passo do site You & Mie clique aqui para conhecer

Veja que gracinha:




Esse é o molde, um retângulo medindo cerca de 5,25" x 7,5", como no site as medidas estão em polegadas, eu converti e se não estou errada vai dar um retângulo de aproximadamente 13,33cm x 19,05cm, mas isso vai depender do tamanho que você quer o bloquinho...

Perceba que tem umas marcações nele, é o local onde você deve fazer os recortes


Na medida do molde acima, você deverá recortar duas vezes, aqui ela cortou em duas cores diferentes de feltro, uma para a parte interna e outra para a externa, sendo que a parte interna não tem a abinha para o fecho e é recortada de acordo com as marcações no molde


Aqui mostra onde você deve colocar o velcro para o fechamento, ela fez uma estrelinha e aplicou para fazer um charme... eu adorei!


Depois una os dois feltros, o da parte interna com o da externa, alfinete e costure, ela fez costura à máquina, eu pretendo fazer a minha com ponto caseado... acho que vai ficar bacana...


Veja como ficou costurado


Aqui ela mesmo fez o bloquinho, recortou algumas folhas de sulfite e juntou todas as folhas dobrando-as ao meio para encaixar nos recortes da parte interna da capinha, depois encaixou os lápis e prontinho...


Muito bacana mesmo, legal para oferecer de brinde ou de lembrancinha, ou mesmo para uso pessoal (como eu quero fazer pra mim)

Espero que tenham gostado!

Abraços,
Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...