Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

domingo, 31 de maio de 2015

Eu testei e aprovei - EVA revestido com tecido

Oiie Pessoal,

Aproveitei nesse domingo para fazer o teste de revestir EVA com tecido, lembra da postagem que fiz na quinta-feira passada, que postei 5 vídeos muito bacanas com  dicas preciosas...rs se você não viu é só clicar AQUI, o vídeo do canal Show de Artesanato.


Eu fotografei todas as etapas do processo, mas na hora de transferir as fotos para o note não sei o que houve que perdi quase todas... :(

Então eu testei e não é que deu super certo!!! Foi muito fácil de fazer, o material é bem simples...rs mas temos que esperar até que a cola segue por completo para utilizar... é que sou muito ansiosa...rs

Eu segui todos os passos que a artesã ensinou em seu vídeo, mas só não tinha o rolinho de espuma para ajudar a espalhar a cola, por isso utilizei somente o pincel, mas mesmo assim deu super certo... e para tirar as bolhas do tecido e deixá-lo bem esticadinho eu usei uma espátula (pode ser uma régua, ou um cartão de crédito velho) acho que ajuda mais, embora no vídeo ela só usou a mão para alisar o tecido... fiz hoje pela manhã e deixei secando... mas só agora a noite que pude ver se havia secado, devido aos meus compromissos de hoje...rs mas estava super curiosa...rs

A artesã disse no vídeo que para tecidos claros o ideal é usar o EVA branco ou na cor do tecido para não escurecer...

O tecido que usei foi de algodão e amei a técnica com certeza vou fazer outras coisas...rs

Seguem as fotos (as únicas que ficaram...):

Nessa primeira foto dá para ver como fica a colagem, como na hora da colagem o tecido fica sobrando para depois cortar o excesso e a borda ficar impecável...rs


Já nessa próxima foto dá para ver a espessura do EVA com o tecido, quero testar com outras espessuras de EVA.. 

Como o tecido tem estampas grandes, eu aproveitei para recortar a girafinha que amei...rs vou aplicar em uma caixinha que tenho aqui, acho que vai ficar legal...rs aceito sugestões...rs


Eu encapei um rolinho de papelão que eu tinha aqui para fazer um porta treco...e ficou um charme...

Algumas observações:

Depois de seco, notei que algumas partes do tecido ficaram soltas do EVA, mesmo eu colocando bastante cola, acredito que como deixei secar sobre uma bancada e ele não ficou totalmente plano nas partes em que ele encurvou ficou solta...rs acredito que foi isso...rs então a dica é prender as pontas do EVA para ele ficar bem esticado para poder secar...rs

Outra coisa, eu acho que fica melhor colado se usarmos um tecido um pouco menor que o EVA, percebi isso pois um dos lados que colei o tecido ficou mais curto 1cm e o acabamento da borda ficou melhor... mas vou fazer outros testes...rs

O resultado final é que EU TESTEI e APROVEI!!! com certeza irei fazer outras vezes, já estou com algumas ideias fervilhando por aqui...rs 

Depois dessa postagem de hoje eu vou fazer uma seção de EU TESTEI aqui no blog, sempre que eu vir alguma ideia bacana na internet vou fazer e postar aqui a experiência que tive, com prós e contras... 

Se você também testar essa ou outras técnicas me fale como foi e o que achou...

Abraços,
Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...