Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cabecinhas do Cebolinha e do Cascão para fantasia

Olá Pessoal,

Nessa postagem vou mostrar essas cabecinhas de feltro dos personagens Cebolinha e Cascão (da turma da Mônica) que fiz para uma cliente aqui de minha cidade...


Eles parecem que estão com a "boca" aberta... mas esse espaço é onde ficará o rostinho da criança...

Vem ver mais fotos



A cliente é professora e está ensaiando alguns de seus aluninhos para uma apresentação na escola, e me pediu para que fizesse as cabeças do Cebolinha e do Cascão... 

Confesso que foi um desafio, pois não tinha muito ideia de como poderia fazer, fiz alguns testes mas deram errado... rsrs então decidi usar o molde de uma touca de bebê, que eu tinha visto num site muito bacana o How Joyful (lá tem o molde e passo a passo de como fazer a touca para bebê) e fui adaptando para a minha necessidade...

Esse é o Cebolinha, com seu cabelinho de cinco fios espetadinhos...rs 


Seu cabelo foi feito de feltro preto... 


Aqui dá para ver como é a parte de trás...


 Esse aqui é o Cascão com seu cabelinho enroladinho no topo da cabeça... e suas "sujeirinhas"rsrs


Seu cabelo foi feito em lã na cor preta.



Essas cabecinhas são feitas inteiramente de feltro (eu sempre uso o da Santa Fé pela qualidade e variedade das cores), costuradas à máquina para melhor sustentação e reforço, mas a parte branca dos olhos é costurada à mão com ponto palito, pois acho que fica mais bonito assim... e os olhinhos nariz e lateral dos olhos e as sujeirinhas do Cascão são feitos com tinta de tecido.

O forro também fiz em feltro pois assim fica mais estruturado, também é possível colocar uma camada de manta acrílica entre as camadas de feltro, assim ficará ainda mais firme, porém ainda não testei, pois o primeiro teste só com os feltros deu certo para o que eu queria...


Veja o detalhe do velcro na parte de baixo, assim pode fixar logo abaixo da cabeça da criança e esta pode se movimentar a vontade e a cabecinha não vai cair...


Aqui a cabecinha vista na lateral...




Essa imagem abaixo é do molde da touca que retirei do site How Joyful que falei no início da postagem, mas fui modificando alguns detalhes e adaptei para o que eu precisava, como exemplo aumentei as laterais para que assim pudesse fazer tipo uma alça para prender abaixo da cabeça da criança... outra coisa que mudei foram as orelhas e o local onde fixei... e também aumentei o molde para fazer para crianças maiores, ela usou o mesmo molde para fazer a touca e o forro, porém eu fiz uma diminuição de meio centímetro no molde para o forro, assim ficou um ajuste melhor 


Minha cliente amou!!! E pedi que quando o evento fosse realizado que me mostrasse como ficou nas crianças, e assim que ela me enviar as fotos eu mostro aqui para vocês...

Essas cabecinhas são ideais para apresentação infantil ou adulto (nesse caso o que mudaria é o tamanho), ou para usar em festa a fantasia, ou mesmo de aniversário (já pensou ao invés do tradicional chapéuzinho de festa usar as cabecinhas... seria muito legal e as crianças levariam como lembrancinha para casa)... Então se você é professor(a) e quer encomendar para seus aluninhos fique a vontade para entrar em contato...

E então o que acharam?!?!?

Se tiverem alguma sugestão fiquem a vontade para me dizer, vou adorar saber... já tenho outros projetinhos para cabecinhas assim de outros personagens...

Se você quiser encomendar também é só entrar em contato pelo whatsapp (11) 98810-5602 ou por e-mail e_artesanato@hotmail.com

Abraços
Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...